O Biólogo licenciado pode atuar em projetos e pesquisa?

Sim!! Mas veja bem..para atuar em projetos e pesquisa é preciso ter o registro no CRBIO, o que significa que você precisa atender as exigências do conselho para se registrar e pagar taxa anual e tudo mais.

Mas você terminou a graduação (licenciatura em biologia) e pretende atuar só na educação?  se sim, então não precisa ter registro, mas se quer ampliar sua área de atuação prestando serviços, então, sua formação precisa ter no mínimo 3200 horas de componentes curriculares de biologia (neste caso exclui-se as matérias pedagógicas), conforme resolução CFBIO 300. Humm.. mas se tirar as matérias pedagógicas não completo 3200 horas. Certo! Não completa mesmo, porque seu curso é licenciatura, não é focado apenas na Biologia. Mas você pode complementar essas horas.

Como completo essa carga horária de 3200 horas? 
Primeiro pegue a matriz do seu curso de licenciatura e exclua todas as matérias pedagógicas, depois calcule quantas horas de conteúdo biológico, com esta soma você saberá quanto falta para completar as 3200 horas. Agora dá uma olhada no Infográfico logo abaixo e veja como você pode atingir as esta carga horária mesmo sendo licenciado e, tirar o seu registro no CRBIO para poder atuar na prestação de serviço (consultorias, assessorias, projetos etc etc).

Por isso é importante que durante a graduação você faça cursos, estágios não obrigatórios e, após a graduação faça Pós-Graduações, porque a Biologia é muito ampla, mas só podemos atuar em uma determinada área se tivermos currículo para isso.

Se tiverem dúvidas deixem um recado no post que esclareço pra vocês!! Curtam nossa página no Facebook!!



Biólogo licenciado pode fazer registro no CRBIO, ramos da biologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário